Governo do Estado do Espírito Santo

Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF)

O HABF é a unidade própria da Fundação iNOVA Capixaba, conforme preconizado nos termos do art. 35 da Lei Complementar Estadual nº 924, de 17 de outubro de 2019.

Fundado em 1958, graças ao empenho de um grupo de mulheres que junto com o Dr. Denizar Santo, o Hospital Antonio Bezerra de Faria (HABF) é referência para atendimento de Urgência e Emergência ortopédicas (sem comprometimento neurológico); cirurgia geral (traumas e abdômen agudo); e doenças clínicas agudas (urgências e emergências) para os municípios de Vila Velha e Guarapari.

Em janeiro de 1971, o hospital, que era presidido pelo próprio Dr. Denizar Santo, foi doado em regime de comodato à Fundação Hospitalar do Espírito Santo. 

Em março de 1991, uma reforma ampliou o número de leitos. Além disso, a sala de cirurgia foi aumentada e foi criado o setor de médio risco. Ainda naquele ano, a instituição passou a se chamar Hospital Antônio Bezerra de Faria em homenagem ao médico e ex-prefeito de Vila Velha. 

Em 2007, o setor de maternidade foi incorporado pelo Hospital Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba) em Soteco, Vila Velha.

O HABF é a unidade própria da Fundação iNOVA Capixaba, conforme preconizado nos termos do art. 35 da Lei Complementar Estadual nº 924, de 17 de outubro de 2019.

Este hospital é regido pelo Regulamento Interno de Funcionamento (REG.HABF.001) que, dentre outras matérias, dispõe sobre competências das áreas assistenciais e administrativas e foi aprovado pela Diretoria Executiva da Fundação Estadual de Inovação em Saúde - iNOVA Capixaba.

DIRIGENTES

Direção-Geral - Adriana Morais Gomes Macagnan

Direção Técnica - Daniela Mill Damasceno

ONDE ESTAMOS

Rua Liberalino Lima, S/N, Olaria, Vila Velha – ES. CEP: 29100-535.

CONTATO:

Telefone: (27) 3636-3514 | Email: dir.geral.habf@inovacapixaba.es.gov.br


Conheça nosso Propósito, Missão, Visão e Valores


    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard