Hospital Estadual Central

O Hospital Estadual Central (HEC) foi inaugurado em 2009, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Quando o assunto é Acidente Vascular Cerebral (AVC), a unidade é referência no Estado, oferecendo tratamentos comprovadamente eficazes no mundo para AVC, inclusive a trombectomia mecânica, que é realizada em apenas quatro hospitais públicos do Brasil, tornando-se o único da rede pública do Espírito Santo a fazer o procedimento.

Além da especialidade, o HEC realiza operações de média e alta complexidades nas áreas de vascular, ortopedia e neurocirurgia. O hospital ainda possui uma clínica do sono, com capacidade para atender até dois pacientes por noite, onde é realizada a polissonografia – exame que investiga distúrbios do sono.

O hospital foi o primeiro do Brasil a obter a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) com menos de um ano de funcionamento. Também foi pioneiro no Estado na conquista da certificação Diamante no Programa de Certificação em Cirurgia Segura, desenvolvido pela empresa 3M do Brasil. O prêmio tem como finalidade reconhecer os profissionais, a unidade de Centro Cirúrgico e a instituição, que através de seus protocolos e rotinas, realizam os procedimentos cirúrgicos seguindo as boas práticas, cujos requisitos são fundamentados em diretrizes nacionais e internacionais.

DIRIGENTES

Miguel Duarte - Diretor Geral

Marcelo Torres - Diretor Técnico

ONDE ESTAMOS

Rua São José, 76 - Centro - Vitória - ES - CEP: 29010-430.

CONTATO

Telefones: (27) 3636-4700 / (27) 3636-4701


    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard