Governo do Estado do Espírito Santo

Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC)

O Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC) foi inaugurado em 15 de dezembro de 2009, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A unidade possui um avançado parque tecnológico diagnóstico e terapêutico e quando o assunto é Acidente Vascular Cerebral (AVC), a unidade é referência no Estado, oferecendo tratamentos comprovadamente eficazes no mundo para AVC, inclusive, a trombectomia mecânica, que é realizada em apenas seis hospitais públicos do Brasil, tornando-se o único da rede pública do Espírito Santo a fazer o procedimento.

Além da especialidade, o HEC realiza operações de média e alta complexidades nas áreas de vascular, ortopedia e neurocirurgia. Desde meados de 2020, se tornou a maior referência estadual ao atendimento neurocirúrgico não traumático, assim como as neoplasias do cérebro e da medula espinhal.

A equipe de neurocirurgia figura dentre as mais capacitadas do país, realizando cirurgias complexas, inclusive aquelas destinadas ao tratamento da Doença de Parkinson.

O hospital foi o primeiro do Brasil a obter a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) com menos de um ano de funcionamento. Também foi pioneiro no Estado na conquista da certificação Diamante no Programa de Certificação em Cirurgia Segura, desenvolvido pela empresa 3M do Brasil.

E mais recente, em 2022, o HEC obteve o reconhecimento da WSO/SIECV – World Stroke Organization/Sociedade Ibero-Americana de Enfermidades Cerebrovasculares como centro avançado para o atendimento ao paciente com AVC.

DIRIGENTES

Direção-Geral - Gerson Macagnan

Direção Técnica - Marcelo Augusto de Oliveira Torres

Direção Administrativa - Rafael Amorim Coutinho

ONDE ESTAMOS

Rua São José, 76 - Centro - Vitória - ES - CEP: 29010-430.

CONTATO

Telefones: (27) 3636-4700 / (27) 3636-4701


Conheça nosso Propósito, Missão, Visão e Valores


    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard