Governo do Estado do Espírito Santo

Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HDDS)

A Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba assumiu, no dia 14 de janeiro de 2024, a gestão da prestação de serviços em saúde do Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HDDS), localizado na Serra. É a terceira unidade hospitalar assumida pela fundação.

O Hospital Dório Silva começou a ser construído em 1983 e foi inaugurado em 1988, com o objetivo de ser uma unidade provisória, em modelo de hospital de campanha, com 10 anos de vida útil. A obra foi viabilizada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a República Federal da Alemanha. A unidade foi projetada para ser um hospital geral, mas teve seu perfil modificado, em especial no atendimento às urgências, devido à mudança das necessidades da população de Serra e do crescimento da demanda: em 1980 eram 82.568 habitantes. Em 2007, este número saltou para 385.370.

Ao longo dos últimos 20 anos o hospital se tornou referência também para pacientes da Grande Vitória, do interior capixaba e do Sul da Bahia e do Norte e Leste de Minas Gerais.

Perfil:

Referência em hemorragia digestiva e urgência dialítica, o perfil da unidade contempla clínica médica, cirurgia eletiva especializada de média-alta complexidade, atenção ao Idoso, Programa de Internação Domiciliar (PID), nefrologia e ambulatório de especialidades. A partir de 2019, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, ampliou a oferta de leitos de UTI e outros setores/serviços do Hospital.

DIRIGENTES

Direção-Geral - Gilmara Sossai Silva

Direção Técnica - Cláudia Márcia Pereira Passos

Direção Administrativa - Benjamim Ferreira de Sousa Neto

ONDE ESTAMOS

Av. Euder Scherez de Souza, s/n - Laranjeiras, Serra-ES, CEP: 29175-680.

CONTATO:

Telefone: (27) 3218-9229/ (27) 3218-9230 | Email: dg.hdds@inovacapixaba.es.gov.br


Conheça nosso Propósito, Missão, Visão e Valores


    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard