Governo do Estado do Espírito Santo

Serviço de nutrição e dietética

O setor de nutrição é responsável pela distribuição das refeições, tendo como objetivo principal a realização da assistência nutricional de cada paciente de forma individualizada, para prevenção, recuperação e manutenção da saúde.

A alimentação do paciente é prescrita pelo médico conforme o quadro clinico de cada um, seguindo um cardápio supervisionado pelo(a) nutricionista do hospital para garantir um suporte saudável e adequado. Por esse motivo, é fundamental não oferecer outros alimentos a não ser aqueles servidos pelo hospital.

Caso o paciente não esteja aceitando bem a dieta oferecida , ele ou o acompanhante poderá solicitar uma avaliação do nutricionista para adequação da dieta.


ORIENTAÇÕES E HORÁRIOS:

Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HDDS)

O setor de Nutrição do Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HDDS) orienta sobre as regras de atendimento do refeitório da unidade.

- Os colaboradores devem levar seus talheres pessoais para as refeições, pois o serviço de alimentação contratado não fornece esses utensílios;
- É necessário que os gestores das áreas façam o envio das escalas para a Nutrição para que o ticket seja fornecido aos colaboradores;
- O desjejum é fornecido apenas aos colaboradores que trabalham em escala de plantão.

Desjejum: 06h às 07h15;
🍽️ Almoço: 11h30h às 14h (Acompanhantes do Centro Cirúrgico: 12h30 às 14h)
🥗 Jantar: 19h30 às 21h.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard