Governo do Estado do Espírito Santo
08/04/2022 15h25 - Atualizado em 27/04/2022 14h37

Após dois anos, visitas a pacientes estão liberadas no Hospital Antônio Bezerra de Faria

O dia 29 de março trouxe alegria e conforto para famílias e pacientes do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha. Foi a partir dessa data que, após dois anos de suspensão em razão da pandemia da Covid-19, as visitas aos pacientes passaram a ser liberadas na unidade.

As visitas hospitalares às unidades referências no atendimento da Covid-19 haviam sido interrompidas pela Secretaria da Saúde (Sesa), em 2020. Entretanto, o retorno tem acontecido de forma gradual e junto com o trabalho das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), para garantir a segurança dos pacientes e dos visitantes.

No Hospital Bezerra, a decisão pelo retorno das visitas ocorreu após reunião entre representantes da direção geral, gerência assistencial e do serviço social do hospital. Foram considerados, além da CCIH, o cenário da Covid-19 em todo Estado, além da redução no índice de casos da doença no hospital e, claro, a demanda dos pacientes, que lamentavam a falta de contato com os entes queridos.

“Nosso intuito é humanizar o atendimento. Temos vários estudos que comprovam que a participação da família no processo de recuperação de saúde do paciente é muito importante”, explicou o gerente assistencial do Hospital Antônio Bezerra de Faria, Hudson Bremenkamp Miranda.

O gerente destacou ainda que é recomendável aos visitantes e acompanhantes a apresentação do comprovante de imunização contra a Covid-19 com, pelo menos, a segunda dose. Esses também são orientados a higienizar as mãos. O hospital disponibiliza álcool em gel em todas dependências e sabonete líquido em todos os banheiros.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

 

Comunicação iNOVA Capixaba

Luan Ribeiro / Gessika Avila / Henrique Alves

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard