Governo do Estado do Espírito Santo
07/05/2024 16h31

Hospital Estadual Central Dr. Benício Tavares Pereira conquista selo UTI Eficiente

O Hospital Estadual Central Dr. Benício Tavares Pereira (HEC) conquistou o Selo UTI Eficiente, um reconhecimento à performance na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no ano de 2023. A cerimônia de entrega do certificado ocorreu no último dia 24, no auditório do próprio HEC, com a presença da diretoria da unidade, gestores e equipe do setor.

O selo foi concedido pela Epimed Monitor e entregue pelo subsecretário de Estado de Contratualização da Secretaria da Saúde (Sesa), Alexandre Aquino, que passou o certificado para as mãos da coordenadora da UTI do hospital, Margareth Montibeller.

A avaliação para a concessão do certificado considerou indicadores de qualidade assistencial e gestão, baseados na Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor, e o selo tem validade de um ano. O HEC ficou entre os 58 agraciados com este selo, dentro de um universo de mais de 1.800 unidades.

Essa entrega é, na verdade, para a população. O HEC está entre os cinco hospitais certificados no Estado. O maior significado do selo está no compromisso de melhorar e aperfeiçoar os processos, dando uma entrega de qualidade para a população. Essa certificação também simboliza que estamos realmente fazendo um excelente trabalho e seguindo um caminho de melhoria contínua”, pontuou o subsecretário Alexandre Aquino.

O diretor-geral do Hospital Estadual Central Dr. Benício Tavares Pereira, Gerson Macagnan, destacou que o certificado é resultado do trabalho de toda a equipe e falou sobre o significado do reconhecimento. “O selo é um simbolismo do que estamos entregando para o paciente. O certificado é uma vitória do nosso trabalho e é muito gratificante sermos reconhecidos”, disse.

O diretor técnico do HEC, Marcelo Torres, ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Uma equipe assistencial bem entrosada faz toda a diferença e consegue entregar resultados excepcionais. Apesar dos desafios, equiparamos nosso desempenho às melhores UTIs do Estado e do Brasil, fazendo a diferença na vida dos pacientes”, salientou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

 

Comunicação iNOVA Capixaba

Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves/ David Camilo

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard