Governo do Estado do Espírito Santo
29/04/2022 16h02 - Atualizado em 29/04/2022 16h06

Ações da campanha Abril Verde movimentam HEC e HABF

O Hospital Estadual Central - Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, e o Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha, estão promovendo, nesta semana, ações voltadas ao “Abril Verde”, campanha de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho. Além de palestras e atividades especiais, as unidades estão imunizando os profissionais contra Influenza e Sarampo, conforme campanha nacional de vacinação.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), do HEC, é realizada como forma de apoio à campanha. As ações, que tiveram início na terça-feira (26), segue, até esta sexta-feira (29), com o tema “Pare, pense e olhe. Um acidente nunca escolhe as vítimas”. Para abrir as atividades, os colaboradores assistiram a uma palestra sobre o assunto e participaram de abordagens lúdicas em meio a um roteiro teatral pensado especialmente para a ocasião.

Ainda durante toda a semana, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da unidade, estará promovendo o "Correio Anjo". Na portaria dos colaboradores foi colocada uma urna para que todos depositem elogios aos colegas de trabalho. A ideia é incentivar o repasse de mensagens de carinho por todo o hospital.

Em Vila Velha, cerca de 50 profissionais, de diversos setores do Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), participaram, nessa quarta-feira (27) de uma ação lúdica com muita música e descontração para marcar “Abril Verde”. Eles aprenderam paródias musicais com temas relacionados à data. Autora da ação, a técnica em segurança do trabalho do HABF, Tatiane da Paixão de Jesus, disse que o envolvimento dos colaboradores foi gratificante. “Tivemos a interação de todos. Foi um momento importante de descontração”, afirmou. 



Vacinação

Ainda dentro das ações de promoção à saúde do colaborador, os Hospitais Estadual Central e Antônio Bezerra de Faria realizam a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e o Sarampo, que tem os trabalhadores da saúde entre os públicos-alvo. Ambas as instituições estão aplicando as doses das vacinas nos colaboradores para garantir a imunização desses profissionais.

Além das equipes assistenciais, os colaboradores de todos os setores estão tendo a oportunidade de se vacinarem, sem precisar se deslocar até uma unidade de saúde. Esses trabalhadores devem receber uma dose da vacina contra a Influenza e também atualizar a caderneta caso não tenham tomado o imunizante contra o Sarampo.

Além disso, no HABF, os colaboradores com mais de 60 anos também podem garantir a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, que está sendo aplicada, exclusivamente nesta quinta-feira (28), para este público.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges

asscom@saude.es.gov.br

 

Comunicação iNOVA Capixaba

Luan Ribeiro / Gessika Avila / Henrique Alves

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard