Governo do Estado do Espírito Santo
20/11/2023 17h44

Adriana Morais assume como nova diretora-geral do HABF

A nova diretora-geral do Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), Adriana Morais, foi apresentada para coordenadores e lideranças hospitalares em reunião na última quinta-feira (16). Os diretores de Assistência, Ensino, Pesquisa e Inovação, Diego Gomes Conte; Gente, Gestão, Finanças e Compras, Jorge Teixeira e Silva Neto; e Operações, Logística, T.I.C., Infraestrutura e Manutenção, Leonardo Cezar Tavares, da Fundação iNOVA Capixaba, participaram da reunião. 

A nova diretora Adriana Morais destacou que o trabalho em equipe é essencial para o êxito do projeto. “Todo trabalho é uma parceria e eu vim para, com vocês, agregar e dar continuidade à gestão que já estava sendo desenvolvida. Não existe sucesso sem as pessoas e sabemos que tanto a área assistencial, quanto a área administrativa e apoio, são fundamentais para que este time como um todo cresça ainda mais. Conto com cada um de vocês”, declarou. 

Para Adriana Morais, se integrar aos projetos da Fundação iNOVA Capixaba representa uma significativa responsabilidade. “Percebo que a iNOVA Capixaba está inaugurando uma era inovadora na gestão de serviços de saúde no Espírito Santo. O envolvimento em um projeto com o modelo de gestão da iNOVA Capixaba é motivador, caracterizado pela integração de acolhimento, cuidado e inovação, sempre priorizando a governança, qualidade e segurança na prestação de serviços de saúde. O propósito proeminente da fundação me impulsiona a contribuir ativamente para o contínuo desenvolvimento do projeto”, destacou. 

Ela enfatizou a responsabilidade que terá ao assumir a direção-geral do HABF. “Como o único hospital público de Vila Velha e a primeira unidade própria da iNOVA Capixaba, o HABF deve ser um modelo de excelência no atendimento ao paciente. Em conformidade com o propósito da iNOVA Capixaba, o compromisso é sempre acolher e cuidar dos pacientes. A saúde e o bem-estar de pacientes, familiares e profissionais são o nosso objetivo principal no hospital”, completou. 

Adriana Morais é executiva, administradora e especialista em Acreditação – Qualidade no Serviço de Saúde ONA e Gestão de Emergências no SUS. Tem domínio em operações de hospitais de diversas complexidades (públicos, privados e filantrópicos) e expertise em gestão administrativa, financeira e operações de serviços de saúde, com ênfase em média e alta complexidades. Foi diretora administrativa e financeira do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) entre 2015 e 2021.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida

asscom@saude.es.gov.br

 

Comunicação iNOVA Capixaba

Luan Ribeiro / Henrique Alves

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard