Governo do Estado do Espírito Santo
21/09/2023 10h59 - Atualizado em 28/09/2023 09h37

ANFES promove Encontro com o tema: 10 anos de Inovação na Gestão das Fundações Estatais de Saúde

A Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde está completando 10 anos de existência, e para comemorar esse importante marco a ANFES irá realizar um grande Encontro que terá como tema: 10 anos de Inovação na Gestão das Fundações Estatais de Saúde.

O Encontro ANFES acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, a partir das 09h, no Anfiteatro da Universidade de Vila Velha (UVV), em Vila Velha – ES, e contará com a participação de importantes nomes que ajudam a construir a saúde pública e coletiva brasileira. Já estão com presença confirmada: o Secretário de Saúde do Estado do Espírito Santo, Miguel Duarte; Alexandre Pereira, Relações Institucionais da Softplan; Tadahiro Tsubouchi, Advogado e Diretor Regional Sudeste do IDISA; e o Márcio Bósio, Diretor Institucional da ABIMO.

Durante o evento diversos temas relacionados ao sistema de saúde pública e ao modelo de gestão das Fundações Estatais de Saúde serão abordados, como: a Eficácia na Gestão das Fundações Estatais de Saúde; Como fazer parte do protagonismo do Brasil na transformação digital mundial; Proposta de Política Industrial do setor de dispositivos médicos; e as novações da Lei de Licitações. Além disso, um espaço na programação foi reservado para que as Fundações Associadas possam apresentar suas experiências exitosas à frente da gestão da saúde em seus Estados e Munícipios.

Para participar basta fazer sua inscrição clicando aqui.

Confira abaixo a programação do Encontro ANFES: 10 anos de Inovação na Gestão das Fundações Estatais de Saúde.


ANFES - Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde

É uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, apartidária, instituída em 2013, de caráter organizacional e assistencial que congrega Fundações Estatais de direito privado do Brasil, com atuação na prestação de serviços de saúde pública, com finalidade geral de promover os seus interesses políticos, econômicos, jurídicos, normativos e institucionais das mesmas.

A ANFES tem por finalidade promover a congregação associativa de Fundações Estatais de Saúde, e contribuir para a estabilização e consolidação de um marco legal regulatório das fundações públicas de direito privado na área da saúde do país, comprometidas com a universalização dos serviços de saúde e do Sistema Único de Saúde – SUS.

Atualmente a ANFES conta com 17 Fundações associadas espalhadas por todo o país.

Informações à Imprensa: 

Comunicação iNOVA Capixaba 

Luan Ribeiro / Henrique Alves 

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard