Governo do Estado do Espírito Santo
30/11/2021 16h53

Brigada de Incêndio do HEABF realiza simulado de abandono de área

A Brigada de Incêndio do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF), localizado em Vila Velha, realizou o primeiro simulado de abandono de área do prédio administrativo, na última quinta-feira (25). Na ocasião, os colaboradores tiveram uma amostra lúdica de como devem proceder em uma possível situação adversa.

O treinamento já havia sido realizado no prédio do hospital, chegando a ser executado um simulado de abandono de área saindo do isolamento da clínica médica com um paciente até a portaria do pronto-socorro e a saída dos funcionários pela portaria de carga.

O hospital foi dividido em blocos. A equipe mapeou as saídas, hidrantes, extintores, disjuntores e pontos de encontro de cada bloco. Todas essas informações serão passadas nos treinamentos e simulados.

"Ficamos muito satisfeitos com a participação dos servidores, que entenderam a importância do evento e seguiram as instruções com muita tranquilidade. Até o fim de janeiro, pretendemos fazer o treinamento e simulado dos setores mais complexos com relação a abandono de área, como as UTIs e clínica médica", afirmou a técnica de segurança do trabalho do HEABF, Tatiane da Paixão de Jesus Gomes.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br


Comunicação iNOVA Capixaba

Luan Ribeiro / Lívia Romualdo / Gessika Ávila

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard