Governo do Estado do Espírito Santo
20/10/2020 17h46 - Atualizado em 11/05/2021 17h30

Campanha Outubro Rosa no HABF

Com objetivo de informar, conscientizar e motivar mulheres profissionais de saúde e usuárias do SUS sobre o mês de prevenção e combate ao câncer de mama e de colo do útero, estão sendo realizadas nas dependências do Hospital Antônio Bezerra de Farias (HABF) ações de comunicação visual com fixação de cartazes e distribuição de laços rosas. Além do ambiente físico, a campanha também acontece virtualmente nos grupos de Whatsapp, Telegram e site da Fundação iNOVA Capixaba (https://inovacapixaba.es.gov.br).

Integridade da mulher

O Outubro Rosa é um mês para além da conscientização sobre a prevenção do câncer de mamar e útero, é um período de enaltecer a integridade da mulher, física e mental, com mensagens de carinho e disseminação de informações importantes para a saúde feminina. 

Também é mês de dizer que é possível ter qualidade de vida mesmo após um diagnóstico de câncer. Quanto mais cedo descobrir, maior a possibilidade de cura. Mulher, faça o auto exame, passe a diante o conhecimento para outras mulheres. 

A sociedade como um todo pode ajudar compartilhando esta e outras mensagens de saúde e otimismo. Mulher, cuide-se, ame-se.

Podcast: 

A médica Lizia Lara Girelli Boing (CRM 8312-ES) fala sobre consciência, prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero para a Campanha Outubro Rosa do Hospital Antônio Bezerra de Farias (HABF). Ouça:

Informações à Imprensa:

Comunicação iNOVA Capixaba

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard