Governo do Estado do Espírito Santo
29/06/2022 10h42 - Atualizado em 29/06/2022 11h53

Controladoria da iNOVA Capixaba compartilha experiência sobre implementação do Programa de Integridade

A Controladoria da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba participou do workshop “Programa de Integridade Estadual” realizado pela Secretaria de Controle e Transparência (Secont), no último dia 23 de junho, no auditório da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória. O evento debateu a implementação do Programa de Integridade Estadual na prática.

A controladora da iNOVA Capixaba, Lívia Duarte, foi uma das palestrantes e falou sobre a experiência da instituição na implementação do Programa de Integridade, elencando os caminhos e os desafios encontrados.

Lívia afirma que é muito importante a promoção de espaços para a troca de conhecimentos. “Os Programas de Integridade devem ser desenvolvidos de acordo com a realidade das instituições, considerando as macroestratégias e os objetivos institucionais. A Fundação está sempre aberta para compartilhar suas experiências e para receber ensinamentos de outros órgãos”, disse. 

O evento também contou com palestras do secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata; do subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial, Alexandre Falcão; da consultora da Diretoria de Riscos e Controle do Banestes, Cintia de Souza Rosa; e do auditor do Estado, Guilherme Machado.

Instituído por meio da Lei nº 10.993/2019, o Programa de Integridade Estadual “exprime o compromisso do Estado do Espírito Santo com o combate à corrupção em todas as suas modalidades e contextos, bem como com os valores da integridade, da ética, da transparência pública, do controle social e do interesse público”.

(Com informações da assessoria de imprensa da Secont) 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br


Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard