Governo do Estado do Espírito Santo
27/09/2021 16h47 - Atualizado em 10/11/2021 11h39

Suprimentos do Hospital Central recebe visita administrativa do Hospital Geral de Linhares


A troca de experiências motivou a visita da coordenadora do setor de Farmácia do Hospital Geral de Linhares (HGL), Fabiana Leite Parma, ao Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, no início de setembro. Na oportunidade, ela pôde conhecer a estrutura e a organização do setor de suprimentos e as práticas de condução e gestão dos insumos hospitalares. 

A unidade do norte do Estado, prevista para transição da prestação de serviços em saúde para a iNOVA Capixaba, está adequando seus processos e aproveitou a ocasião para ver de perto o funcionamento dos serviços no HEC, primeiro hospital absorvido pela Fundação.

 O coordenador de almoxarifado da iNOVA, Ralielle Gomes, contou detalhes sobre a visita: “Nós mostramos como funciona toda a cadeia de logística dos suprimentos do hospital, desde a necessidade de aquisição de insumos, sejam eles de qualquer natureza, o recebimento, armazenamento, dispensação para os setores internos, até a chegada ao destino, que na maioria das vezes, é o paciente que está sob os cuidados da instituição”. 

Para Fabiana Parma, a visita foi de muito aprendizado. “Tive as melhores impressões possíveis. A estrutura é fantástica, muito organizada, dinâmica e eficaz em relação a gestão dos estoques, dispensação, atenção farmacêutica. Observei o farmacêutico inserido de forma efetiva na equipe multidisciplinar do hospital. Os suprimentos e a gestão de estoque muito organizados”, frisou.

 

Informações à Imprensa

Comunicação iNOVA Capixaba

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard