Governo do Estado do Espírito Santo
20/09/2021 11h07

Felicidade no trabalho é tema de palestra no Hospital Estadual Central

Na quinta-feira (16), os gestores do Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, tiveram a oportunidade de refletir sobre o que realmente faz sentido no trabalho. A palestra “Felicidade no Trabalho” foi ministrada pela psicóloga e coach Natane Moysés.

“Felicidade no trabalho não é sobre produtividade, mas sobre sustentabilidade. É construir uma organização mais saudável e resiliente, capaz de navegar na complexidade. Felicidade no trabalho tem como fim o bem-estar dos colaboradores como consequente impacto sobre a organização e a sociedade”, explicou Natane Moysés.

O tema é bastante atual, além de impactar diretamente na vida de todos, já que em tempos de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) felicidade se tornou artigo de luxo para muitos, como mostra o Relatório Mundial da Felicidade, elaborado pela empresa de pesquisas Gallup, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o relatório, o Brasil caiu 12 posições no ranking global da felicidade, durante a crise da Covid-19, passando a ocupar o 41ª lugar.

“Além da pandemia, estamos no mês de prevenção ao suicídio. Por isso, é tão oportuno falar de felicidade no trabalho, já que passamos a maior parte do nosso dia trabalhando”, enfatizou Luiza Queiroz, supervisora da Qualidade e organizadora das palestras que fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Líderes – desENVOLVER.

A iniciativa objetiva, como o próprio nome sugere, desenvolver, capacitar, treinar e habilitar os gestores do HEC, estimulando grandes resultados, tanto para o profissional em desenvolvimento quanto para as equipes.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard