Governo do Estado do Espírito Santo
29/10/2021 13h19 - Atualizado em 10/11/2021 11h38

Fundação iNOVA Capixaba abre novo processo seletivo para a Grande Vitória

A Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, por meio do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), divulgou novo edital de processo seletivo simplificado destinado à contratação imediata e à formação de cadastro de reserva. As inscrições vão até as 23h59 do dia 18 de novembro.

As vagas são para cargos de níveis Fundamental, Médio, Médio Técnico e Superior, para a região da Grande Vitória, que serão preenchidas por candidatos mediante condições estabelecidas no edital como avaliação curricular e análise de títulos.

Os candidatos deverão preencher todos os dados necessários e a participação será confirmada após o pagamento de uma taxa, no valor de R$ 30 para os cargos de níveis Superior e Técnico; e R$ 20 para os cargos de níveis Médio e Fundamental.

Processo Seletivo Simplificado iNOVA Capixaba 02/2021

No terceiro processo seletivo aberto pela fundação, os cargos são somente para a região da Grande Vitória. Segundo o diretor Jorge Teixeira, no atual processo seletivo, “os candidatos inscritos no primeiro e segundo editais, residentes da região da Grande Vitória, aptos a exercer os cargos disponíveis e que ainda não foram convocados, terão prioridade no chamamento deste terceiro edital. Por exemplo, suponhamos que um setor tenha cinco vagas e os antigos bancos de reserva apontam apenas dois candidatos aptos. Neste caso, convoca-se esses dois candidatos e mais três do novo processo seletivo”, explicou.

Processos anteriores

Os primeiros processos de seleção pública da iNOVA Capixaba foram planejados para suprir a oferta gradual para o quadro de cargos da Fundação. No primeiro processo seletivo, de novembro de 2020, as vagas foram destinadas, prioritariamente, para o Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, primeiro da rede estadual a ser migrado para a gestão da Fundação iNOVA Capixaba, formação de banco de reserva para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF), em Vila Velha, que está em trâmite final de transição para a iNOVA, e também preencher cadastro específico para cargos na classificação de risco dos hospitais do interior.

Já o segundo processo seletivo, ocorrido em março deste ano, teve aspecto amplo em relação as unidades hospitalares e aos setores de atuação, ofertando maior quantidade de cargos para a Grande Vitória e municípios do interior, tendo em vista o planejamento da Secretaria da Saúde (Sesa) para migrações de gestão de hospitais públicos estaduais para da Fundação iNOVA Capixaba.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

Comunicação iNOVA Capixaba