A Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba deu início ao Planejamento Estratégico 2023. As primeiras reuniões aconteceram nos dias 27 e 28 de janeiro, na Faculdade Faesa, em Vitória. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 10, 24 e 25 de fevereiro. O objetivo é o estabelecimento de estratégias, planos e metas da fundação para os próximos três anos.
As reuniões contaram com a presença da diretoria-executiva, gestores e coordenações corporativos da iNOVA Capixaba, além das direções e gerências do Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF) e do Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC). Os profissionais aproveitaram também para debater a construção da identidade organizacional da fundação.
Para o diretor-geral da iNOVA Capixaba, Rafael Amorim, a realização do Planejamento Estratégico 2023 é um momento muito especial para a fundação, em que estratégias e ações são alinhadas para alcançar da melhor forma os objetivos da instituição.
"No Planejamento Estratégico, os gestores estão trabalhando na elaboração das estratégias, dos planos e das metas para os próximos três anos, com o intuito de atendermos ao pedido do governador Renato Casagrande para entregarmos um serviço de saúde mais humanizado, eficiente e capacitado", destacou Amorim.
A gestora de Qualidade da iNOVA Capixaba, Fabrícia Helmer, ressaltou que o planejamento estratégico permite alinhar visão estratégica e ações, reafirmando a identidade organizacional da fundação. "Para a iNOVA, traçar e avaliar as metas e os objetivos será importante para desenvolver, de forma estratégica e organizada, indicadores hábeis para mensurar a eficiência do modelo inovador na gestão de saúde, pautada no trabalho humanizado e qualificado", pontuou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br
Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br