Governo do Estado do Espírito Santo
27/02/2023 17h22

Fundação iNOVA Capixaba participa do Darwin Day

A Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba foi uma das organizadoras do “Darwin Day”, evento que integra uma celebração mundial em homenagem ao biólogo e naturalista Charles Darwin e que trouxe palestras, mesas-redondas e exposições com foco na biologia, nos dias 09 e 10 de fevereiro, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo, em São Mateus.

O evento contou com a participação da gerente de Ensino, Pesquisa e Inovação da Fundação, Ana Carolina Ramos, que destacou ser um momento importante para aproximar a iNOVA Capixaba da academia, em especial da Ufes e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

“O evento reforçou o compromisso da iNOVA Capixaba no apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico no estado, propiciando, também, a popularização da ciência”, diz, destacando, ainda, a participação de alunos de ensino médio da rede pública estadual no evento.

Promovido pela Regional Leste da Sociedade Brasileira de Genética, da qual Ana Carolina Ramos é diretora, o Darwin Day teve apoio da Fundação iNOVA Capixaba. A programação reuniu professores e pesquisadores da Ufes, do Ifes e de universidades federais da Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, entre outras instituições.

Um dos destaques da programação foi a palestra de abertura feita pelo ex-presidente da Sociedade Brasileira de Genética e membro titular da Academia Brasileira de Ciências, Fabrício Santos, que falou sobre ‘A Teoria da Evolução nos 200 anos de Alfred Russel Wallace’. O encerramento ficou por conta do professor associado e pesquisador do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (IBqM), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Francisco Prosdocimi, com o tema ‘Como a revolução genômica reorganiza a teoria evolutiva’.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard