Em alusão ao “Setembro Verde” e ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, lembrado no dia 27 de setembro, a Fundação iNOVA Capixaba realizou uma gincana eletrônica interativa voltada para a conscientização sobre a importância da doação de órgãos. O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro nos hospitais Estadual Dr. Dório Silva (HDDS), Antônio Bezerra de Faria (HABF), Estadual Central (HEC), Estadual Sílvio Avidos (HMSA) e na sede corporativa da Fundação.
A gincana contou com totens interativos distribuídos nas unidades hospitalares, permitindo que colaboradores participassem de jogos educativos, respondessem a perguntas e aprendessem mais sobre o processo de doação de órgãos e tecidos. Os três melhores colocados receberam brindes, incentivando a participação e o engajamento na causa.
Para a gerente de Ensino, Pesquisa e Inovação da Fundação iNOVA Capixaba, Ana Ramos, é importante destacar a iniciativa. “Buscamos, por meio dessa gincana, aproximar nossos colaboradores do tema da doação de órgãos, mostrando que esse ato pode salvar vidas. Foi uma oportunidade de aprender e, ao mesmo tempo, contribuir diretamente para aumentar o número de doações no Estado”, disse a gerente.
A ação fez parte das atividades da Fundação iNOVA Capixaba no “Setembro Verde”, e foi ao encontro do que é proposto, uma vez que visou ao incentivo para as pessoas se tornarem doadoras, no mês dedicado à conscientização sobre a doação de órgãos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br
Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves/ David Camilo / Vinícius Gusmão
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br