Governo do Estado do Espírito Santo
06/10/2020 11h08 - Atualizado em 11/05/2021 17h31

HABF celebra dois anos do Projeto "Paciente Seguro"

O Hospital Antônio Bezerra de Farias (HABF) é um dos 15 hospitais públicos contemplados pelo projeto “Paciente Seguro”, que é um projeto oriundo do Hospital Moinhos de Vento, no Rio Grande do Sul, desenvolvido com base no Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) do Ministério da Saúde.

A iniciativa visa reforçar a importância dos cuidados quanto aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O HABF foi aprovado após autocandidatura e atendimento aos critérios estabelecidos na avaliação do Ministério da Saúde.

De acordo com o enfermeiro do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas (Nudep), Arykerne Tonini, "o Projeto Paciente Seguro está presente no HABF há dois anos, e esse ano de 2020 se dará a finalização da implantação deste projeto, o qual será permanente".

Vale ressaltar que o "Paciente Seguro" aborda alguns temas principais, dos quais pode-se destacar a identificação do usuário, comunicação efetiva, cirurgia segura, higiene de mãos, segurança de medicamentos, quedas e lesão por pressão.

Informações à imprensa:

Comunicação iNOVA Capixaba
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard