Governo do Estado do Espírito Santo
13/05/2023 20h42

HABF viabiliza visita de recém-nascida para mãe internada

Após dois dias de internação no Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), a paciente Adalgisa Janaína Vianna Alves recebeu a visita da filha recém-nascida de apenas 19 dias de vida. O reencontro aconteceu, na quinta-feira (04), para minimizar a saudade causada pela separação tão precoce ocasionada pela internação para tratamento de uma pancreatite.

A coordenadora do Pronto-Socorro do Hospital Antônio Bezerra de Faria, Zaira Yonar Sant Ana Oliveira, disse que a equipe da unidade se dedicou à organização da visita, que foi cercada de cuidados para preservar a saúde do bebê e da puérpera. “Como a paciente está no pronto-socorro, ela foi retirada da enfermaria e levada até a área externa, utilizando equipamentos de proteção individual, os EPIs”, informou.

A mãe Adalgisa Alves contou que a vontade de reencontrar a filha bebê era grande. “Para mim, foi muito bom. A saudade aperta o coração, dói demais e só de pegar um pouquinho, nem que seja por um minutinho, já acalenta o nosso coração”, disse ela, que se sente mais reconfortada agora e com mais motivação para aguardar o tempo necessário para ter alta e poder cuidar da filha.

A visita foi resultado do atendimento humanizado da equipe multidisciplinar do HABF e envolveu as áreas do Serviço Social, Psicologia e Enfermagem.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard