Governo do Estado do Espírito Santo
28/06/2021 16h27 - Atualizado em 30/06/2021 18h57

HEABF participa de curso de brigadistas

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo realizou, entre os dias 21 e 23 de junho, no Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB), na Serra, o Curso de Formação de Brigadistas Eventuais, que contou com a participação da técnica de segurança do trabalho Tatiane da Paixão de Jesus Gomes.

A capacitação foi voltada para os profissionais da área de segurança, com o intuito de capacitá-los para atuar em princípios de incêndio no trabalho. Foram dois dias de conteúdo teórico e um dia de treinamento prático.

O brigadista é responsável por agir em casos de princípios de incêndio e primeiros socorros. Sua ação é de suma importância no âmbito de trabalho, para minimizar os riscos ou até mesmo neutralizá-los até a chegada do Corpo de Bombeiros no local.

De acordo com Tatiane, a capacitação trouxe muitos aprendizados. "Achei ótimo e necessário. Fico feliz por ter tido a oportunidade de participar de um curso que acrescenta muito para a minha profissão e que pode ajudar a salvar vidas em um momento crítico", finalizou.

Informações à Imprensa:

Comunicação iNOVA Capixaba

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard