O Dia do Abraço, comemorado em 22 de maio, traz para este ano a reflexão da importância do gesto de abraçar alguém. O distanciamento social, provocado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), além de afastar fisicamente as pessoas, tornou o abraço uma atitude rara e até arriscada. Pensando nisso, o Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, e o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, resolveram comemorar a data de uma forma diferente.
Nesta sexta-feira (21), que antecede a data oficial do Dia do Abraço, as unidades surpreenderam seus colaboradores com um momento de descontração. Foram confeccionados molduras temáticas para o colaborador registrar uma foto e enviar para quem ele gostaria de abraçar virtualmente. E não foram só os colaboradores que puderam comemorar a data, os pacientes do HEC também receberam esse carinho com mensagens que foram entregues junto com as refeições.
A iniciativa surgiu das equipes de ambas as unidades, visando levar um momento de afeto os profissionais e pacientes, principalmente nesse momento de pandemia.
Todas as ações foram projetadas em parceria com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que orientou nos cuidados de prevenção da Covid-19.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais
Comunicação iNOVA Capixaba
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br