Governo do Estado do Espírito Santo
21/05/2021 20h18 - Atualizado em 21/05/2021 20h34

HEC e HEABF comemoram Dia do Abraço

O Dia do Abraço, comemorado em 22 de maio, traz para este ano a reflexão da importância do gesto de abraçar alguém. O distanciamento social, provocado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), além de afastar fisicamente as pessoas, tornou o abraço uma atitude rara e até arriscada. Pensando nisso, o Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, e o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, resolveram comemorar a data de uma forma diferente. 

Nesta sexta-feira (21), que antecede a data oficial do Dia do Abraço, as unidades surpreenderam seus colaboradores com um momento de descontração. Foram confeccionados molduras temáticas para o colaborador registrar uma foto e enviar para quem ele gostaria de abraçar virtualmente. E não foram só os colaboradores que puderam comemorar a data, os pacientes do HEC também receberam esse carinho com mensagens que foram entregues junto com as refeições. 

A iniciativa surgiu das equipes de ambas as unidades, visando levar um momento de afeto os profissionais e pacientes, principalmente nesse momento de pandemia.

Todas as ações foram projetadas em parceria com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que orientou nos cuidados de prevenção da Covid-19.

  

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais

asscom@saude.es.gov.br

 

Comunicação iNOVA Capixaba

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard