Governo do Estado do Espírito Santo
15/03/2021 16h47 - Atualizado em 11/05/2021 17h24

HEC serve refeições com mensagens motivacionais para pacientes com Covid-19

Vai dar tudo certo! Seja forte, estamos com você. Os pacientes em isolamento para tratamento da Covid-19 do Hospital Estadual Central (HEC), em Vitória, estão recebendo as refeições com alguns recadinhos motivacionais na tampa das marmitas.

A coordenadora do serviço de nutrição e dietética, Valéria Grecco, conta como surgiu a ideia. “Vi que outros hospitais estavam enviando mensagens para os pacientes em isolamento e em conversa com a equipe sugeri que fizessemos também. Minha surpresa foi com a reação das nossas colaboradoras que não só abraçaram a ideia, como ficaram emocionadas”, contou a nutricionista.

A copeira Thanara de Oliveira chorou ao falar do projeto. “Ver esse carinho me emociona. Se fosse eu, ia gostar de receber uma mensagem de força em um momento tão dificil. Tenho certeza que os pacientes sentem isso”.

A primeira a escrever foi a copeira Carolina Gonçalves Rocha, que ficou feliz em poder, de alguma forma, encorajar os pacientes. “Tenho certeza que essas simples mensagens fazem muita diferença. Antes dessa ideia surgir eu já tinha escrito alguns recadinhos de bom dia, boa tarde, fique bem e outros para uma paciente que estava em isolamento e quando ela teve alta fiquei muito emocionada ao entrar no quarto dela e ver todos os recadinhos colados na parede. Fez uma grande diferença pra ela, tenho certeza”. Comemorou a copeira.

Sob a administração da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNova Capixaba, o Hospital Estadual Central se baseia no cuidado centrado ao paciente para pensar em todas suas ferramentas de humanização hospitalar.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais
asscom@saude.es.gov.br

 

Comunicação iNOVA Capixaba

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard