Governo do Estado do Espírito Santo
27/04/2021 09h39 - Atualizado em 28/04/2021 15h10

Hospital Antônio Bezerra de Faria promove ações da campanha Abril Verde

Abril é o mês dedicado à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, chamado “Abril Verde”. Foi pensando na conscientização sobre o tema que o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF) realizou, na última semana, algumas ações. Este ano, a campanha do Abril Verde aborda “Cuidando de quem cuida”.

Durante as atividades, que contaram com a parceria dos alunos do curso técnico em enfermagem da ETESES, foram realizadas aferição de pressão arterial e glicemia, apresentação de paródias educativas e uma palestra sobre cuidados e prevenção em segurança no trabalho. Também participaram das ações a técnica em imobilização ortopédica Cynara Azevedo, a assistente da Direção Danielle Amélio de Mattos e as psicólogas Lozangela Nicacio Carvalho e Maria Alcineia Marim.

De acordo com a técnica em segurança do trabalho do Hospital, Tatiane da Paixão de Jesus Gomes, responsável pela iniciativa, a campanha tem o papel fundamental de trabalhar a prevenção. “Os profissionais estão passando por um momento delicado com a pandemia da Covid-19, então resolvemos fazer a ação de uma forma lúdica para fugir da rotina sem esquecer da conscientização”, concluiu.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard