Governo do Estado do Espírito Santo
21/02/2022 14h33

Hospital Central realiza Pesquisa de Satisfação com colaboradores

Com o objetivo de ouvir os colaboradores sobre o clima organizacional, a Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba reuniu gestores e colaboradores do Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória, para o lançamento da Pesquisa de Satisfação da unidade. O evento aconteceu na última quarta-feira (16), quando foi disponibilizado um questionário em formato on-line que poderá ser respondido por todos os colaboradores da instituição até o dia 04 de março. 

Participaram da reunião o diretor-geral da Fundação iNOVA, Rafael Amorim; a controladora Lívia Duarte e a gerente de Ensino, Pesquisa e Inovação, Ana Carolina Ramos; além do diretor-geral do HEC, Miguel Duarte.

A pesquisa está sendo está sendo conduzida pela Gerência de Ensino, Pesquisa e Inovação, sendo que posteriormente será discutido e identificado possíveis melhorias e ações preventivas e/ou corretivas no hospital.

O recém-lançado Código de Ética, Conduta e Integridade da iNOVA Capixaba também foi abordado na ocasião. “Esse material é fruto de um trabalho coletivo, não sendo uma imposição da alta gestão, mas uma proposta de todos os colaboradores. Precisamos estar alicerçados nesses princípios, para que, neste mundo em que vivemos, que é extremamente volátil e ambíguo, tenhamos tais valores como parâmetro para tomada das melhores decisões”, defendeu Rafael Amorim.

“A pesquisa vai medir o nível de satisfação com relação a diferentes aspectos, avaliar a integração entre os colaboradores, levantar as forças e os pontos de melhoria, propondo a implantação de ações com essa finalidade, além de reavaliar o que vem sendo desenvolvido. A confidencialidade e o anonimato para quem participa são garantidos”, afirma a gerente Ana Carolina.

Para o diretor-geral do HEC, o questionário é uma oportunidade para os colaboradores explanarem suas opiniões pessoais sobre os processos de trabalho na instituição. “Contamos com a colaboração de todos para obtermos as respostas necessárias para prestarmos um serviço de excelência para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu Miguel.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

Comunicação iNOVA Capixaba

Luan Ribeiro / Gessika Avila

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard