Governo do Estado do Espírito Santo
20/06/2022 15h18 - Atualizado em 20/06/2022 15h19

Hospital Estadual Central tem novo diretor-geral

O médico cardiologista Cláudio Nunes assume, nesta segunda-feira (20), a direção-geral do Hospital Estadual Central - Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), localizado em Vitória. O anúncio foi feito pelo antecessor, Miguel Duarte, na última segunda-feira (13), no auditório do hospital, ocasião em que o sucessor foi apresentado.

Em seu pronunciamento de apresentação, Nunes exaltou o hospital. “Andando pelos corredores já percebi o potencial fantástico que o HEC tem e nosso objetivo é continuar buscando o crescimento e melhorias”, disse. O médico também ressaltou o desafio da transição. “Substituir o Miguel é uma responsabilidade enorme e espero contar com toda a equipe. Estamos saindo de um patamar alto e não podemos cair”.

Médico cardiologista, Cláudio Nunes é doutorando em Administração e tem ampla experiência na gestão hospitalar, com passagem por, pelo menos, 15 instituições nas esferas pública, privada, filantrópica e uma militar, na Angola.

Despedida
Miguel Duarte fechou sua gestão com agradecimentos à equipe e um balanço de seus 19 meses à frente do HEC. Destacou conquistas como a superação em 76% da meta de altas hospitalares no primeiro ano de gestão do HEC pela Fundação iNOVA Capixaba, iniciada em fevereiro de 2021. “Com eficiência no giro de leito, demos oportunidades para mais pacientes serem atendidos”.

A inclusão de novos procedimentos nos serviços de saúde da instituição foi outra conquista. “Saio com sentimento de dever cumprido. Conseguimos manter o bom trabalho do hospital e, ainda, alcançar melhorias”.

Duarte agradeceu a todos e ressaltou que os resultados foram fruto do esforço e dedicação coletivos. O diretor técnico do hospital, Marcelo Torres, e lideranças de vários setores da instituição acompanharam a despedida.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

Comunicação iNOVA Capixaba