Na última quarta-feira (07), foi iniciada a demolição de dois blocos antigos do Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HDDS), um marco significativo para a instituição, que agora avança em direção a uma nova fase de modernização e aprimoramento de suas instalações.
O destaque deste projeto é a construção de um novo Centro Cirúrgico, que trará um impacto direto na qualidade dos cuidados ofertados aos pacientes. Com esse avanço, o hospital não apenas vai aprimorar a excelência dos serviços prestados, como também ampliará sua capacidade de atendimento, beneficiando ainda mais pessoas da comunidade.
Além do novo Centro Cirúrgico, o projeto inclui a criação de uma Unidade de Internação, que vai adicionar novos leitos, aumentando a capacidade de acolhimento e tratamento. Também haverá investimentos na Central de Material e Esterilização (CME), assegurando que a infraestrutura esteja em conformidade com os mais altos padrões de segurança e qualidade nos procedimentos.
Essas melhorias representam um investimento expressivo na saúde e bem-estar da população, com o objetivo de proporcionar um ambiente hospitalar mais eficiente, moderno e acolhedor para todos que dependem dos serviços do Hospital Estadual Dr. Dório Silva.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves/ David Camilo