Governo do Estado do Espírito Santo
18/11/2022 18h00

iNOVA Capixaba contrata serviço de lavanderia moderno e pioneiro nos hospitais estaduais do Espírito Santo

Os hospitais estaduais Central (HEC), em Vitória, e Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha, gerenciados pela iNOVA Capixaba, vão iniciar um novo serviço de lavanderia hospitalar. A partir do próximo dia 28 de novembro, no Antônio Bezerra de Faria, e no dia 05 de dezembro, no Hospital Estadual Central, as unidades passarão a contar com um serviço moderno e pioneiro em hospitais da Rede Pública Estadual, com rastreabilidade por tecnologia RFID.

A empresa Elis, multinacional francesa, destaque em gestão de têxteis na América Latina e na Europa, com presença em 27 países nos dois continentes, será responsável por todas as etapas do processamento das roupas hospitalares e do contrato que prevê equipamentos e mão de obra própria, além de locação do enxoval e a rastreabilidade por tecnologia RFID. 

“Essa nova modalidade de enxoval por locação e rastreabilidade por RFID vai permitir controlar custos, já que não vamos precisar mais adquirir os itens e termos de forma atualizada, além dos estoques promovendo controle peça a peça, do monitoramento de rota, controle de rouparia e inventário em tempo real. As rouparias das unidades ganharão mais organização com maior performance, redução de custos e modernização dos processos”, destacou Vera Quirino, coordenadora de Hotelaria Fundação iNOVA Capixaba.

O processo licitatório foi realizado na modalidade de pregão eletrônico e seguiu os princípios de isonomia, legalidade e impessoalidade, desde a elaboração do termo de referência até a divulgação do edital. O aviso de licitação foi publicado na edição do dia 04 de julho de 2022, no Diário Oficial do Estado.

A coordenadora Vera Quirino complementou ainda que novos termos de referência para o serviço serão elaborados para as unidades que a Fundação assumir. “Cumprindo, sempre, o princípio de gestão eficiente e com transparência da iNOVA Capixaba”, pontuou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo

asscom@saude.es.gov.br

 

Comunicação iNOVA Capixaba

Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard