Governo do Estado do Espírito Santo
19/05/2022 11h51

iNOVA Capixaba entrega Certificados de Elogio aos colaboradores do HABF e HEC

A Ouvidoria da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba felicitou com o Certificado de Elogio os colaboradores do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha, e do Hospital Estadual Central - Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), em Vitória. Com assinaturas dos diretores-gerais dos respectivos hospitais e do diretor-geral da fundação, o documento registra e reconhece os bons serviços prestados pelos profissionais às instituições. As entregas aconteceram entre os dias 12 e 18 de maio.

O ouvidor da Fundação iNOVA Capixaba, Jefferson Neves, explicou que o elogio é uma das manifestações do setor, que também recebe reclamações, denúncias e pedidos de informação. Segundo ele, em março e abril deste ano, a Ouvidoria registrou um significativo quantitativo de elogios aos colaboradores nominados de diversos setores do hospital. “O elogio serve para incentivar o funcionário na prestação de serviço. É uma forma de agradecer ao colaborador pelos serviços prestados”, pontuou.

Jefferson Neves salientou que os elogios são feitos por pacientes da instituição, o que confere legitimidade à manifestação. Elogios feitos por anônimos são descartados para afastar possível viés negativo.

O ouvidor também destacou que o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria e o Hospital Estadual Central registram uma quantidade de elogios superior às reclamações. “Isso ajuda a melhorar cada vez mais a qualidade de nossos serviços. A partir do momento do elogio, o colaborador desempenha melhor seu trabalho e ainda as gerências são informadas que aquele funcionário foi elogiado”, disse.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Henrique Alves / Ana Carolina Lima
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard