Governo do Estado do Espírito Santo
28/06/2021 15h13

Novo diretor-presidente da iNOVA Capixaba se apresenta à Assembleia da ANFES

Na manhã da sexta-feira (25), o novo diretor-presidente da Fundação Estadual de Inovação em Saúde - iNOVA Capixaba, Rafael Amorim Ricardo, participou pela primeira vez da Assembleia da Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde - ANFES.

Em sessão virtual extraordinária, a assembleia elegeu a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da ANFES, apresentou a proposta orçamentária e planos de ações para o biênio 2021/2022.

Para João Henrique Marques, presidente eleito da ANFES, "É uma honra assumir a presidência da associação nesse momento e poder contar com o apoio de todos para dar continuidade ao trabalho em favor do modelo de gestão proposto pelas fundações estatais. Nesse sentindo, gostaria de agradecer a presença em nossa assembleia do Sr. Ricardo Amorim, diretor-presidente da iNOVA Capixaba, que embora seja uma nova fundação já vem se mostrando uma grande força para ANFES. Espero que possamos seguir estreitando os laços e trabalhando juntos, sempre na busca do fortalecimento do Sistema Único de Saúde - SUS".

Na ocasião, o diretor-presidente da iNOVA Capixaba se apresentou pela primeira vez aos membros da associação.

"Esta foi uma oportunidade de conhecer a Associação Nacional de Fundações Estatais de Saúde, uma instituição importante para alinhamento desse modelo que está sendo construido em todo país, de gestão de saúde através das fundações", disse Ricardo Amorim.

A assembleia indicou a Fundação iNOVA Capixaba, representada pelo diretor Rafael Amorim, para compor o Conselho Fiscal da ANFES.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard