Governo do Estado do Espírito Santo
02/05/2022 14h37 - Atualizado em 02/05/2022 14h46

Novo sistema do Hospital Antônio Bezerra de Farias (HABF) dinamiza gestão de leitos

O Núcleo Interno de Regulação (NIR), do Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), agora conta com uma ferramenta fundamental para a boa gestão dos leitos hospitalares da instituição. É o sistema de quadro de leitos de altas hospitalares, disponível no painel de indicadores do núcleo, que exibe em tempo real, o registro de alta hospitalar feito pelos médicos da instituição.

A enfermeira coordenadora do NIR, Fernanda Leffler, celebra a rapidez que a tecnologia trouxe para a administração do fluxo de trabalho do hospital. “Para nós, do NIR, é um presente que ganhamos, porque conseguimos visualizar com mais facilidade as altas hospitalares e também acelerar a rotatividade do giro de leito”, explica.

O NIR realiza o monitoramento do paciente desde a sua chegada, passando pelo processo de internação e sua movimentação interna e externa, até a alta hospitalar. O núcleo faz a gestão da oferta de leitos, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico e cirurgias e, ainda, apoia a gestão do cuidado assistencial organizando o acesso a ações e serviços definidos pela clínica.

O gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação do Inova Capixaba, Renzo Zerman, destaca o uso de dados para a produção de informação relevante na gestão do hospital. “O conceito moderno de TI contempla a agregação de valor nas áreas de negócio. No caso do NIR, disponibilizamos a informação da forma e no prazo que eles precisam para a tomada de decisões. Isso redunda em evolução em todas as áreas e melhorias de processos”, afirma.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges

asscom@saude.es.gov.br

Comunicação iNOVA Capixaba

Luan Ribeiro / Gessika Avila / Henrique Alves

comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard