A pesquisa de satisfação dos alunos que cumpriram estágio curricular obrigatório no Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF) no segundo semestre de 2022 apontou 88,5% de satisfação para a importância do estágio na formação profissional. A possibilidade de troca de experiências e conhecimento alcançou índice semelhante, ficando em 87,5%.
No período, a instituição recebeu 301 alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Nutrição das instituições Emescam, UVV e Multivix, e técnicos de Enfermagem e Radiologia do Senac, Lusíadas, Grau Técnico, Cefetries e Politec.
A avaliação utilizou a metodologia Net Promoter Score (NPS) e contou com a participação de 25% dos alunos. A metodologia exige a porcentagem mínima de 20% para validação da pesquisa. A avaliação também contemplou o ambiente de trabalho e a infraestrutura física do local, com satisfação de 85,3% e 81,2%, respectivamente.
Para a analista de Ensino e Pesquisa do HABF, Denise Ferreira, a academia e o hospital saem ganhando com a integração entre as duas instituições. “Estudos indicam que, onde consigo ligar o serviço e a academia, os dois saem ganhando”, diz.
No início de fevereiro a unidade realizou a ação de integração dos novos estagiários. “Essa integração é o primeiro passo para preparar o estagiário para integrar adequadamente ao serviço”, disse Denise. As vagas foram distribuídas por meio do Edital de Chamamento Público 007/2022.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br
Comunicação iNOVA Capixaba
Luan Ribeiro / Giuliana Pedrini / Henrique Alves
comunicacao@inovacapixaba.es.gov.br